Rua Itaguaí, 173 - Pé Pequeno, Santa Rosa/Niterói
cen@cen.g12.br
21 99462-0203 I 21 97533-8246

Educação Infantil

Acreditamos que este é um tempo de nossas vidas que tem um significado em si mesmo.

Ensino Fundamental I e II

Garantimos a formação de uma geração de líderes, que influenciarão e transformarão as pessoas e os ambientes em que estiverem.

Ensino Médio

Transformamos vidas por meio da educação, capacitando e ensinando as pessoas em busca de uma sociedade melhor.

Contraturno

Em nosso sonho de despertar o potencial humano e promover a equidade social, acompanhamos a jornada de crianças e adolescentes ao longo de toda a educação básica.

Faça parte da Comunidade CEN

Metodologia e Filosofia

Uma Filosofia Humanista onde enfatiza o desenvolvimento do indivíduo como um todo acreditando que todos os indivíduos tem o potencial de aprender e crescer, utilizando a criatividade e a expressão pessoal.
Metodologia Experimental que rompe com os modelos tradicionais de ensino e explora abordagens pedagógicas alternativas. Promove uma aprendizagem mais significativa, criativa e personalizada para os alunos.

EDUCAÇÃO EXPERIMENTAL

Utiliza estratégias de ensino mais flexíveis e colaborativas, permitindo que os alunos tenham maior autonomia e participem ativamente na definição dos seus próprios projetos e objetivos de aprendizagem.

AUTONOMIA E DEMOCRACIA

Construção de uma cultura democrática das relações de poder nos diferentes espaços do ambiente escolar em acordo com as políticas educacionais descentralizadas.

RESPONSABILIDADE

Promover e incentivar, com a colaboração da sociedade, o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

RESPEITO A SI E AO OUTRO

O respeito que vem de dentro começa com respeito por nós mesmos, o que somos capazes de sentir revela também o grau de respeito que podemos sentir também pelos outros.

CEN Recomenda

Colônia de Férias 2024

02 de Janeiro à 02 de Fevereiro

02 a 12 anos

A Colônia de Férias do Centrinho vem aí! Quem vem com a gente?

De 02 de janeiro a 02 de fevereiro

Encontro marcado!!!

Segunda à Sexta 7:00am às 18:00pm

Venha conhecer o Centrinho, sua comunidade e ofereça ao seu filho uma educação de excelência. Estamos de portas abertas para recebê-los!!!

Histórias que marcam para "CENpre"

Fale com o CEN

Entre em contato com o CEN. Seu contato é muito importante para nós!