Boleto mensalidade
CPF:

Estimados Responsáveis,

O Centrinho, como todos sabem, se mantêm na vanguarda da educação desde sua fundação, sendo um dos baluartes na promoção da igualdade e na luta contra o autoritarismo, que infelizmente teve vasto espaço em nossa história.

Com maestria e inquestionável sabedoria, a Professora Myrthes Wentzel (Idealizadora da Pedagogia do Centrinho) trabalhou intensamente ao lado de corajosos educadores para garantir, por meio da educação, uma democracia robusta e impenetrável, a qual, infelizmente, vemos ser gravemente atacada nos últimos meses.

Com efeito, os ensinamentos trazidos por esta ilustre educadora e sua pedagogia, contribuiu para a harmonização do ensino privado com o ensino público demonstrando como ambos podem coexistir integrados e com inegável qualidade, o que lamentavelmente não é uma realidade atual, como a mesma tanto desejava!

A comunidade escolar do Centrinho, ao ver estremecer a luta por uma educação humana e cada vez mais aperfeiçoada, se viu indignada com os cortes de recursos financeiros destinados as Universidades Federais estabelecidos pelo atual Governo, os quais, foram feitos sem o devido apuro técnico, sem critérios e sob uma absoluta égide autoritária e autocrática. 

Parabenizamos as inúmeras manifestações dos pais/responsáveis, alunos e professores do Centrinho que, solidários à causa das Universidades e Escolas afetadas, solicitaram gentilmente nossa adesão à paralisação que se realizará no próximo dia 15 de maio de 2019 (quarta-Feira), como forma de apoio ao ato nacionalmente programado.

Isto posto, vimos informar, em atenção às manifestações programadas e em conformidade com a história do Centrinho, que acatamos a solicitação de ampla parcela da Comunidade Escolar, e desse modo, neste dia 15 de maio de 2019 não haverá aula regular no Centrinho, sem, contudo, impor prejuízos aos responsáveis que eventualmente necessitem do apoio da infraestrutura da escola para o atendimento dos alunos.

Ainda sobre o tema, informamos também que a Tesouraria e a Secretaria Escolar somente funcionarão até as 15h, não havendo programação de atendimento após este horário.

Outros atendimentos ou agendamentos previstos serão reprogramados para datas posteriores que serão tempestivamente informadas.

Por derradeiro, solicitamos àqueles que venham a participar das manifestações, que estejam atentos a qualquer ato violento ou que aparente estar “fora do controle”, porquanto a segurança de nossa comunidade escolar é prioridade!

Desejamos que as manifestações repercutam satisfatoriamente e alcancem os objetivos estipulados.

Supervisão Pedagógica & Direção