Boleto mensalidade
CPF:

Estamos no projeto SENTINELAS DO MAR. Já fizemos uma limpeza de praia, já temos um grupo de alunos que vai conversar com alunos dos Estados Unidos sobre o tema dos plásticos no mar. Em breve faremos mais uma limpeza de praia. Mas, dentro da nossa escola e dentro da nossa casa, no nosso dia-a-dia, temos reduzido o uso de plásticos? Temos recusado comprar produtos a base plástico? Cobramos das indústrias a redução desse material tão danoso à natureza? Precisamos traçar estratégias para a escola, para nossa casa e para nosso cotidiano. Você já exigiu canudinhos de papel? Já recusou sacolas em lojas e supermercados? Já escreveu para seus fabricantes favoritos cobrando a redução do uso de plásticos?

Imaginem se pudermos trazer nossas canecas para a escola? Seria complicado? Vamos cobrar que só se usem na cantina copos e canudinhos de papel? Vamos extinguir os plásticos dos nossos trabalhos? Veja algumas informações sobre o tema :

LISBOA NÃO VAI MAIS UTILIZAR COPOS PLÁSTICOS EM GRANDES EVENTOS. http://p3.publico.pt/actualidade/ambiente/26157/adeus-plastico-festas-de-lisboa-vao-ter-copos-reutilizaveis – Reportagem do jornal português Publico.

91%: A CHOCANTE PERCENTAGEM DE PLÁSTICO QUE NÃO É RECICLADO  : https://www.natgeo.pt/meio-ambiente/2017/08/91-chocante-percentagem-de-plastico-que-nao-e-reciclado  – Reportagem da revista National Geographic

PEÇA SUA BEBIDA SEM CANUDO . https://www.facebook.com/praialimpaeaminhapraia/videos/1954893094582350/  Um vídeo rapidinho, que mostra dados sobre os efeitos do plástico na natureza. Foi postado pelo pessoal do belo projeto PRAIA LIMPA É MINHA PRAIA.

Aos poucos vamos publicando mais materiais e informações.

Pin It on Pinterest