Boleto mensalidade
CPF:

Ensino Fundamental II

No Nível II do Ensino Fundamental, que compreende do 6º ao 9º ano, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares.

A partir do 6º ano do Ensino Fundamental, os alunos começam a explicitar mais formalmente suas preferências disciplinares. Desse ponto em diante, nosso projeto pedagógico está estruturado de modo a permitir que, através da escolha de disciplinas em suas grades escolares, os estudantes se tornem efetivamente corresponsáveis pelo próprio aprendizado. Evidentemente, esta escolha ocorre sob a orientação da escola e a supervisão dos responsáveis, através de uma estratégia que visa à manutenção do interesse e da motivação. As opções de escolha são compatíveis com o horário de permanência do aluno, integral (07h às 17h40min.) ou parcial (07h às 12h50min.).

A formação de turmas multisseriadas também é outro diferencial de nosso projeto pedagógico, agregando e permitindo trocas de experiências, de tal modo que, ao final do Ensino Fundamental, nossos estudantes estejam aptos a enfrentarem os desafios que o Ensino Médio exige.

A formação básica do cidadão

Nos anos finais do EF, adolescentes aprofundam os conhecimentos adquiridos no ciclo anterior e iniciam os estudos das matérias que serão a base para a continuidade no ensino médio. Esta é uma fase delicada e repleta de mudanças, em que jovens começam a buscar sua autonomia, e isso deve ser também contemplado em sala de aula.

Pin It on Pinterest