Boleto mensalidade
CPF:

Prezados membros da Comunidade Escolar,

Embora não possamos atender todas as demandas no ritmo que agrade a todos, temos certeza do trabalho que está em curso e não resta dúvida quanto à lisura de todas as ações tomadas.

Infelizmente vivemos um período muito conturbado, no qual a propagação de informações sem a devida verificação de veracidade virou lugar-comum.

Apesar de todos saberem, principalmente quem brincou de “telefone sem fio”, que uma informação mal entendida ou mal interpretada irá ser sempre retransmitida com alterações e até mesmo acréscimos por parte de quem a retransmite.

Assim, toda vez que alguém “recebe” uma informação (ou a origina) e, intencionalmente ou não, a propaga como sendo “a verdade dos fatos” sem verificar sua veracidade, caso a mesma não seja verdadeira estará dando origem a boatos e a fake news.

Compreensível que jovens, no afã de defenderem seus direitos, “atropelem” situações, se manifestando diante da possibilidade de perdê-los, mesmo que tal possibilidade não seja real. Afinal, os ímpetos próprios da juventude necessitam de maturidade. É até louvável que o façam, pois é lícito que defendamos nossos direitos, princípios e crenças quando ameaçados.

É notório que nossa escola defende a liberdade como princípio, ou melhor, o respeito ao indivíduo e a seu livre arbítrio são valores inalienáveis de nossa filosofia.

Todavia, ainda que se resguardem todos os direitos, princípios e crenças, é imperioso distinguir tais pontos da tentativa de encobrir interesses escusos e manipulações espúrias.

Mais do que nunca é necessário apurar a verdade dos fatos antes de aceitar qualquer informação como verdadeira, principalmente em se tratando de questões que podem gerar consequências sérias e graves, a indivíduos ou coletividades.

Recentemente presenciamos um desses episódios, no qual a interpretação errônea de uma informação deu origem a um boato que, por sua vez, tomado como verdade, gerou naturalmente a insatisfação de muitos.

Em que pese a existência de problemas, nunca negados, pois somos uma escola que os enfrenta, sejam eles internos ou externos, é de se admirar que haja quem acredite que nossa escola pretende eliminar projetos tidos como viscerais, tais como o Clube de Esportes e o Coral. A necessidade de adequação de tais atividades à novas demandas pode gerar insatisfações, contudo visam o melhor atendimento a TODOS os alunos da escola.

Como uma escola democrática, apesar dos problemas acarretados por mudanças internas, as insatisfações que advém de vários fatores estão sendo analisadas e, como sempre, serão resolvidas.

Isto posto, visando dirimir toda e qualquer dúvida quanto às questões que vem sendo trabalhadas, a equipe técnica da escola estará nesta quarta-feira dia 21 de agosto, das 18:00 às 20:00, à disposição dos Responsáveis pelos alunos e, a partir de amanhã, especificamente por segmento, de acordo com o seguinte calendário:

DataSegmento
28/08/2019Educação Infantil (G1, G2 e G3)
04/09/2019Ensino Fundamental I (1o ao 5o ano)
11/09/2019Ensino Fundamental II (6o ao 9o ano)
18/09/2019Ensino Médio (1a à 3a série)

Sem mais para o momento, Atenciosamente,

Direção e Supervisão Pedagógica

Pin It on Pinterest