Boleto mensalidade
CPF:

Teóricos da Educação e Centrinho

Jean Piaget (1896-1980)

Jean Piaget foi o nome mais influente no campo da educação durante a segunda metade do século 20, entretanto, não existe, um método Piaget, como ele próprio gostava de frisar. Ele nunca atuou como pedagogo. Antes de mais nada, Piaget foi biólogo e dedicou a vida à observação científica rigorosa do processo de aquisição de conhecimento pelo ser humano, particularmente a criança.

Do estudo das concepções infantis de tempo, espaço, causalidade física, movimento e velocidade, Piaget criou através dele as concepções, ou seja, uma teoria do conhecimento centrada no desenvolvimento natural da criança. Segundo ele, o pensamento infantil passa por quatro estágios, desde o nascimento até o início da adolescência, quando a capacidade plena de raciocínio é atingida. 

Em congruência com esta grande personalidade, a proposta pedagógica do Centrinho Multifacetada, com bases pétreas no construtivismo, permite respeitar o processo de aquisição do conhecimento e entrelaçar novas perspectivas de aprendizagem.

“O professor não deve pensar no que a criança é, mas no que ela pode se tornar”.

Lev Semionovitch Vigotsky (1896-1934)

Lev Vygotsky psicólogo que realizou estudos sobre o aprendizado e enfatizava que ele decorria da compreensão do homem como um ser que se forma em contato com a sociedade. 

Para Vygotsky, a formação se dá numa relação dialética entre o sujeito e a sociedade a seu redor, ou seja, o homem modifica o ambiente e o ambiente modifica o homem.

Em nossa proposta pedagógica, a teoria de Vygotsky permite oferecer ferramentas educacionais para a interação que o aluno irá estabelecer com determinado ambiente ou objeto de aprendizado, o qual denominamos a experiência pessoalmente significativa.